quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

APRENDER A SER ...


Partilho convosco com muito carinho....

Examine-se!
Pelo amor de Deus, tenha coragem de examinar suas atitudes, olhe seu rosto,
essa expressão. Peça para alguém tirar umas fotos de você, mande revelar em 1
hora. Olhe para a sua fisionomia, mas olhe com cuidado: essa é a sua
expressão de felicidade?

Às vezes, a gente vai vivendo um momento difícil interiormente e não se dá conta de que do lado externo estamos mostrando para o mundo o nosso problema, a nossa dor, a nossa insatisfação e o mundo vai se afastando de nós.
As oportunidades somem, desaparecem, porque a nossa expressão é diferente
daquela que realmente queremos passar.

Pergunte para a pessoa ao seu lado (tome coragem), como é que ela te vê. O que
você realmente passa quando chega no ambiente?

Olha, existe muita gente que não sabe que anda doente da alma, que está a ponto
de uma loucura e anda rindo como se fosse hiena, comendo coisa ruim e rindo, rindo de quê? Nem ela sabe...

Por isso, eu te peço:
faça uma reflexão, como anda a sua vida?...
Como anda a sua família, o seu relacionamento, a sua situação no geral e mude tudo se for preciso. Mudar é difícil, não é fácil não, mas quando é preciso, nós temos que tomar coragem para assumir, que o mais importante nessa vida, é o
nosso bem estar, que não compensa levar essa vida para satisfazer João ou Maria,
filhos, parceiros e continuarmos na depressão, no mau humor, na doença, na raiva..

Pense.

Por amor a você pense e mude tudo. Tudo mesmo. Seja radical. Afinal de contas, a
vida passa muito rápido, é um fiapinho de tecido rasgado na eternidade do tempo.

5 comentários:

Patrícia Marques disse...

Carine,

Concordo plenamente com vc.
Às vezes queremos passar p as pessoas aquilo que elas querem receber de nós.Eu nao sei ser assim, não sei de modo algum, disfarçar o que sinto. Se ando trsite, td mundo sabe, se estou feliz, mais ainda e quem me ama diz que prefere mil vezes me ver alegre, contente, do que qdo estou com problemas internos, que são ocasionados muitas vezes, por mim mesma, por meu pensamentos negativos. É triste demais se ver trsite no espelho, quantas vezes já fiz isso.
Também já tive início de depressão. Tinha dias em que não conseguia nem levantar da cama, sem pensar em besteira, coisas que não em ajudavam em nada, mas depois, graças a Deus, consegui transformar isso e hj sou mto feliz. Tem problemas , claro, que nao os têm, mas...vamos seguindo em frente, pq a vida é um presente de Deus, não podemos renegá-la, seria uam triste disfeita para com o criador.

Beijão.

Valdemir Reis disse...

Olá Carine! Estou lhe visitando, parabéns, seu blog é encantador, harmônico e belo, repleto de criatividade, excelente! Sinto-me honrado e feliz. Somos felizes quando contribuímos para a felicidade dos nossos semelhantes. Deixo um abraço fraterno e justo. Votos de muito sucesso, de par com os de um ótimo e alegre final de semana. Encontraremos-nos sempre por aqui... Aguardo sua visita. Felicidades, brilho, muita paz e proteção.
Valdemir Reis

Unknown disse...

Salve Carine! muito bom mesmo ! vc tem toda razão, fazemos parte do mesmo time ,. Um grande abrço eluz sempre
ate nosso curso bjos!
Renilson Durães

Jeferson Cardoso disse...

Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Encontrei-o ao adentrar a lista de seguidores do “Palavras de Osho” (blog com o qual tenho me identificado). E visto o ecletismo dos seguidores deste blog, decidi divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
divulgando e dando o recado!

Carine Cardinale disse...

Pessoal OBRIGADA pela força! Não sabia que estava tocando no coração de vcs! Manteremos contato! Beijos!